quarta-feira, 2 de março de 2016

Beber água durante provas pode aumentar chances de notas melhores, diz estudo

Estudantes que bebem água durante exames aumentam suas chances de conquistar notas mais altas, segundo um estudo feito na Grã-Bretanha.
A pesquisa, realizada pelas universidades londrinas de East London e Westminster com 447 estudantes, constatou um desempenho em média 5% melhor nos estudantes que beberam água em comparação com os que não ingeriram líquido.
Um dos autores do estudo, Chris Pawson, da Universidade de East London, disse que consumir água pode ter um benefício psicológico sobre o raciocínio, além de aliviar a ansiedade.
‘São necessários outros estudos para determinar com mais precisão as causas disso, mas é evidente que os estudantes devem se esforçar para estarem hidratados durante as provas‘ disse ele.
Os resultados da pesquisa podem ter implicações em políticas adotadas sobre a acessibilidade da água durante os exames, dizem os pesquisadores.
Fonte: G1
Um desempenho 5% melhor só por conta da ingestão de água e consequente hidratação é algo animador, ainda mais na prova da OAB.
Vamos supor que vocês estão fazendo a prova da 2ª fase da OAB e a nota atingida foi de 5,75 pontos.
Vamos agora acrescentar 5% a mais, imaginando que o desempenho cresça esse percentual de forma consistente tal como aponta o estudo. A nota subiria 0,28 décimos, o suficiente para colocar o candidato na faixa de aprovação.
Quantos e quantos candidatos não reprovam por tão poucos décimos?
Claro! Água não pode virar agora uma panacéia, mas ao menos de agora em diante fica a percepção de se hidratar bem durante a prova. O pior que pode acontecer é o candidato ir ao banheiro para fazer um pouco mais de xixi, e o melhor, evidentemente, é aumentar um pouquinho o desempenho. E quando o assunto é Exame de Ordem, um pouquinho pode ser a diferença entre a aprovação ou não.
Já consigo até ver candidatos fazendo de tudo para assegurar esses 5%…



Nenhum comentário:

Postar um comentário